Em Berlim; Brasil vence amistoso contra a Alemanha com gol de Gabriel Jesus

Gabriel Jesus fez o gol da vitória brasileira. Foto: Robert Michael/ AFP
A seleção brasileira enfrentou a Alemanha na tarde desta terça-feira (27) e derrotou seu algoz da última Copa por 1 a 0. O jogo foi realizado na casa dos alemães no Estádio Olímpico de Berlim. 

Foi a primeira vez depois da fatídica derrota por 7 a 1 na última Copa do Mundo realizado no Brasil em 2014. A partida ganhou ares de decisão mesmo sendo um amistoso. As duas seleções são duas favoritas a conquistar o título mundial deste ano.

Gabriel Jesus fez o único gol que deu a vitória a seleção brasileira aos 37 do primeiro tempo de cabeça numa confusão dentro da pequena área depois do cruzamento de William.

O Brasil já havia vencido o primeiro amistoso deste ano contra a Rússia na última sexta-feira (23) por 3 a 0 na casa dos anfitriões do Copa do Mundo e agora soma dois jogos e duas vitórias em 2018.
Foto: Patrick Stollarz/AFP

RESUMO DO JOGO

PRIMEIRO TEMPO:
A partida começou com as duas equipes se respeitando, a Alemanha adiantou a marcação nos 7 primeiros minutos. Aos 8 numa cobrança de falta de Kroos, a Alemanha chega com perigo mais o bandeira já marcava impedimento. A bola sobra pela direita com Coutinho que não cruza e o Brasil perde uma boa oportunidade de sair na frente na marca dos 10 minutos. O jogo permanece parelho mas a seleção desta vez começa a ser mais ofensiva.  Aos 16 Draxler chega com perigo chutando por cima da baliza brasileira.

Aos 25 o time alemão se compacta na defesa e sai rápido nas jogadas de contra ataque; A seleção fica recuada deixando espaço pro adversário nos 29 minutos. O Brasil fica preso no campo defensivo e apresenta dificuldades pra finalizar. No minuto 34 Gabriel Jesus recebe a bola do William carrega a bola levando perigo pra defesa alemã só que finaliza por cima do gol

Aos 37, gol do Brasil, mais uma vez mo cruzamento de William, Gabriel Jesus cabeçeia forte o goleiro defende mais a bola entra numa confusão 1 a 0 Brasil. Aos 40 o jogo ganha mais emoção a Alemanha chega mais uma vez com perigo com Mario Gomes; Mesmo com o time alemão com superioridade, o primeiro tempo se encerra em  1 a 0 para o Brasil.

SEGUNDO TEMPO:
Com sintomas de bom jogo, a partida fica parelha com os dois times partindo pro ataque, Gabriel Jesus divide com Boateng, pisa no calcanhar do alemão que deixa o campo temporariamente na marca dos 6 minutos. De Paulinho pra Coutinho que bate bonito e forte por cima do gol alemão 7 a seleção começa a gostar do jogo. A bola sobra com Jesus que dá assistência pro Coutinho que bateu por cima do gol.

Aos 17 minutos a seleção brasileira domina o jogo e vive seus melhores momento na partida. Nos 21, chega mais uma vez com perigo, do outro lado, a Alemanha também chega com perigo aos 26, no minuto seguinte, aos 27, o Brasil responde com Gabriel Jesus.

Douglas Costa arranca, ganha de dois alemães e chega com perigo mas o zagueiro divide e manda pra escanteio na marca dos 34. Aos 40, Joaquin Low coloca em campo 4 jogadores ofensivos e pressiona o Brasil. Dos 40 a 44, pressão da Alemanha; Drakler chuta forte e Alisson defende já aos 47. A partida encerra em 1 a 0, vitória brasileira.


PRÓXIMOS AMISTOSOS

O Brasil volta a campo em mais dois amistosos. O primeiro contra a Croácia dia 03 de junho em Londres na Inglaterra e no segundo enfrenta a seleção da Áustria em Viena no dia 10 do mesmo mês. As partidas serão as útlimas antes da estreia na Copa do Mundo.



Colaboração: Benny de Santana
Atualizado às 17h30

Compartilhe no Google+

Assinada Por: Felippe C. Neto

Colaborador/Jornalista do Roraima Esportes.

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe: