Luiz Ribeiro de Lima empata na estreia em 3 a 3 com Tocantins pelo V Campeonato Brasileiro Escolar de Futsal

(Foto: Arquivo pessoal)
Roraima, representada pela escola Luiz Ribeiro de Lima, empatou em 3 a 3 com o Colégio Sagrado Coração de Jesus, do Tocantins pelo V Campeonato Brasileiro Escolar de Futsal nesta quarta-feira (29) em Natal/RN.

A equipe roraimense viajou de Brasilia/DF de onde participava dos Jogos Escolares da Juventude na categoria infantil (15 a 17 anos) para capital potiguar para disputar mais um nacional escolar.

Os roraimenses saíram na frente no primeiro tempo com gol de Maxivan. Na segunda etapa, a escola de Tocantins virou o jogo, 2 a 1. Maxivan marcou o segundo gol e Romailson o outro, 3 a 2 portanto. No finalzinho de jogo, na saída de bola, a escola de Roraima errou no passe e cedeu o empate em 3 a 3.

O capitão da equipe comentou sobre seus gols  no jogo de estreia: "A gente veio com intuito de fazer melhor do que fizemos nos Jogos Escolares da Juventude. Conversamos bastante mas no jogo de hoje infelizmente cometemos os mesmos erros de Brasília. Fico feliz por ter feito dois gols, ter ajudado minha equipe e quero dedicar esses gols a toda galera de Roraima, em especial a nossa escola Luiz Ribeiro de Lima", disse Maxivan Souza.

"Acho que aqui todos estão com saudades de Roraima, de Boa Vista. Particularmente nunca fiquei tão longe dos meus pais, a saudade é grande, mas a gente tem que abrir mão de algumas coisas na vida pra que a gente possa colher frutos", completou.

O experiente Rafael Santos conta um pouco de como está sendo sua participação este ano: "Não tenho mais ansiedade pra entrar em quadra, a capacidade só aumenta, o nervosismo acaba, a gente vai amadurecendo, vai ampliando nosso horizonte sobre esse nosso esporte, nossa modalidade futsal que é bem complexa", disse o goleiro.

"Em conjunto, não só eu como minha equipe sentimos a dificuldade da nossa categoria que é relativamente difícil. Cada jogo no nacional é uma final. Não tem jogo fácil. Em Brasília perdemos faltando milésimos e aqui cedemos o empate faltando 20 segundos. Aqui não tem peixe pequeno, todo mundo veio pra vencer e a gente está disposto dar nosso melhor contra a equipe do Maranhão", completou o mesmo.

"A equipe está mais madura. Sabe que pode conseguir resultados melhores. Prova disso é a própria cobrança feita entre eles. Estão assumindo  a responsabilidade em buscar algo a mais", contou o técnico Rodrigo Viana a produção do Roraima Esportes.

Sobre seu aprendizado o professor relata: "Mudou minha percepção sobre o futsal em um contexto geral. Nas competições nacionais os partidas são muito equilibradas do início ao fim. Preciso fazer com que os atletas estejam sempre com a  concentração alta. A linha entre a vitória e derrota é tênue. Os mínimos detalhes definem o resultado", terminou.

São 6 grupos com 3 quipes cada, mais 2 grupos com 4 na disputa do campeonato. Na chave F em que Roraima está, além do Adversário de hoje o Tocantins, também tem a equipe escolar do Maranhão, o Instituto Educacional Magnólia.
(Foto: Arquivo pesssoal)
Nesta quinta-feira (30), o confronto decisivo será contra o Instituto Educacional Magnólia, do Maranhão às 16h pelo horário de Brasília (14h horário local). Uma vitória ou um empate já garante Roraima na segunda fase do V Campeonato Brasileiro Escolar de Futsal.
Compartilhe no Google+

Assinada Por: Redação Roraima Esportes

Colaborador/Jornalista do Roraima Esportes.

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe: