Futebol brasileiro comemora um ano da conquista da inédita medalha de ouro com roraimense no elenco

Thiago Maia é o primeiro jogador de futebol roraimense a conquistar uma medalha de ouro.

Há um ano atrás, a seleção brasileira conquistava a tão sonhada medalha de ouro no futebol. No dia 20 do mesmo mês, num início de noite de sábado, torcedores no Maracanã e telespectadores do mundo todo viram o Brasil ser campeão diante da poderosa Alemanha com o roraimense Thiago Maia fazendo parte do elenco.


O Brasil do técnico Rogério Micale, abriu o placar com Neymar em uma cobrança de falta no primeiro tempo. Na segunda etapa os alemães deixaram tudo igual, gol de Meyer. A partida foi para a prorrogação e terminou na disputa de pênaltis.
O goleiro Ewerton defendeu a quinta e última cobrança do time alemão cobrado por Petersen. Neymar confirmou o ouro ao converter o gol que alegrou milhões de brasileiros. Resultado Final, 1 a 1 no tempo normal, 5x4 nas cobranças de pênaltis.



Em 2008, a seleção brasileira conquistou o bronze sobre a Bélgica em Pequim e em 2012 amargou a derrota para o México por 2 a 1 e ficou com a prata em Londres. A inédita medalha de ouro veio em casa diante dos torcedores brasileiros no Maracanã lotado e país parado acompanhando a final do futebol.

Goleiro Ewerton na defesa do pênalti que deu o ouro aos brasileiros.



Compartilhe no Google+

Assinada Por: Bennison de Santana

Colaborador/Jornalista do Roraima Esportes.

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe: