Jogos Escolares: Conheça os representantes do Estado na modalidade Futsal


Escola Luiz Ribeiro campeão pelo mirim masculino.
As finais do futsal começaram na manhã desta sexta-feira(25) no ginásio Hélio Campos com as disputas dos terceiros lugares e do título de campeão dos Jogos Escolares de Roraima.

No feminino, pela categoria mirim (12 a 14 anos) as disputas do terceiro colocado no geral foi entre José Marcolino, de Pacaraima e CME Elza Breves, da capital. Melhor para a escola do interior que venceu por 3 a 2.

O título ficou com a escola indígena Lauro Melquior, de Uiramutã, que venceu N. Sra da Consolata, do Bonfim, por 1 a 0 e ergueu o troféu de campeão.

Premiação da escola Lauro Melquior, de Uiramutã.
No masculino, a terceira colocação foi do CME Derly Luiz ao vencer São Vicente por 5 a 3, ambos do município de Boa Vista.

O campeão da categoria foi a escola Luiz Ribeiro, que venceu na final Oswaldo Cruz por 4 a 2, ambas da capital.

No infantil feminino, a terceira posição no geral foi  da escola Joaquim Nabuco, de Uiramutã, que derrotou José de Alencar, de Rorainópolis  por 5 a 1 no placar Final.

Atletas da escola Sales Guerra, de Caracaraí comemorando o Título.

CME Derly Luiz, terceiro colocado no mirim masculino.
A final foi disputada entre Mariano Vieira , de Normandia, que empatou em 3 a 3 e perdeu por 2 a 1 nos pênaltis para escola Sales Guerra, de Caracaraí. título portanto aos munícipes da cidade porto.

No masculino, um jogão digno de final de campeonato. Tancredo Neves e Luiz Ribeiro, as duas de Boa Vista, empataram em 2 a 2. Resultado Final, 3 Luiz, 2 Tancredo nos pênaltis.

Escola Luís Ribeiro campeão no masculino na categoria Mirim e infantil.

“Não tenho palavras pra descrever esse momento. Devemos muito ao professor Rodrigo. Não é a toa que hoje somos campeões tanto no mirim quanto no infantil, é muita dedicação, muitos treinos e trabalharemos bastante para representar da melhor forma possível nosso Estado” disse Maxivan, jogador que cobrou o último e decisivo pênalti.

Sobre a derrota, o goleiro do Tancredo neves se pronunciou: “ficamos tranquilos por saber que perdemos nos pênaltis, foi sorte da parte do Luiz Ribeiro, acontece. A tristeza só fica por não conseguirmos ser decisivos nas penalidades, ano que vem trabalharemos da mesma forma, mais forte quem sabe para tentar mais uma vez ser campeão como Tancredo sempre faz”, disse Vinicius Daniel.

A terceira colocação ficou com Camilo Dias, que venceu Sadoc Pereira, de Alto Alegre.

Foram mais de 2800 atletas de escolas públicas e particulares dos 15 municípios do Estado que disputaram a competição em diversas modalidades sendo elas coletivas e individuais para fase nacional

Os campeões representam Roraima nos Jogos Escolares da Juventude, que neste ano será realizada em Curitiba/PR para o mirim (12 a 14 anos) de 12 a 21 setembro, e em Brasília para o infantil (15 a 17 anos) de 16 a 25 de novembro.

O maior evento esportivo escolar do Estado é promovido anualmente pelo Governo de Roraima por meio da SEED (Secretaria Estadual de Educação e Desportos) e conta com a coordenação do IDR (Instituto de Desporto de Roraima).



Compartilhe no Google+

Assinada Por: Bennison de Santana

Colaborador/Jornalista do Roraima Esportes.

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe: