Campeonato Brasileiro: Flamengo vence o Vasco em um jogo marcado pela violência

Éverton, autor do único gol do jogo, se protege do gás lacrimogênio

O Flamengo Venceu o Vasco por 1 a 0 na noite de sábado(08) em pleno São Januário. O que chamou a atenção não foi o resultado e sim a violência nas arquibancadas.
O único gol da partida foi de Éverton que levou o Flamengo para a segunda posição da tabela com 23 pontos, 9 atrás do líder Corinthians com 31.
No final do jogo, a violência tomou conta nas arquibancadas do estádio. Vândalos arremessaram bombas, rojões e outros objetos no gramado. A polícia reagiu com bombas de efeito moral e spray de pimenta para conter a tentativa de invasão no gramado.
A equipe do Flamengo não conseguiu se retirar antes da confusão e se juntou com a equipe de arbitragem e jornalistas no centro de campo enquanto tudo acontecia.
Anderson Daronco, árbitro da partida, relatou a confusão na súmula do jogo que foi divulgada para imprensa em que cita o ocorrido.
Fora do estádio, Davi Rocha de 27 anos, torcedor do Vasco, morreu e três pessoas ficaram feridas segundo a PM do Rio.
No sábado((08), Eurico Miranda, presidente do Vasco em entrevista coletiva comentou o fato. “Peço meu pedido de desculpa formal. Não aos vândalos, mais a imensa torcida do Vasco que acompanham seu time de coração”, disse.
O Ministério Público pediu a interdição de São Januário e cobrou punição severa para o Vasco ao Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que por sua vez denunciou o Vasco por depredação de espaço esportivo. A penalidade pode ser a perda de dez mandos de campo.

A policia teve que reagir para conter tumulto 

Compartilhe no Google+

Assinada Por: Bennison de Santana

Colaborador/Jornalista do Roraima Esportes.

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe: