Pedaladas; Amantes do ciclismo praticam esporte nas principais ruas e avenidas de Boa Vista

Dezenas de ciclista utilizam a pista para se exercitar nos fins de tarde. Foto: Bennison de Santanda
É comum vê ciclistas nas ruas da capital. No Complexo Ayrton Senna, com a ciclovia passando ao lado, esse número é bastante grande de janeiro a janeiro.

Luan Arthur é um deles. O jovem conta que começou a praticar ciclismo para deixar o sedentarismo de lado: "Já faz um ano. Faço o percurso daqui da praça até o aeroporto e sigo até o mineterminal umas cinco vezes ao dia", disse.

"Ando mais disposto, melhorou a aprendizagem, pois antigamente pra eu me concentrar nos estudos era difícil, emagreci e a respiração melhorou bastante. Só tive ganhos", completou.

Antonio Sergio, de 55 anos, é praticante do ciclismo há 25 e também relatou sua história com a bike: "Meu tio participava de uma corrida daqui (de Boa Vista) até Mucajaí daí eu comecei por influência dele. Participo de todos os campeonatos que é possível participar e faço parte de ciclista aqui na cidade, o grupo Tepui Bike Team",contou.

"Da família, só um dos meus filhos é praticante. Outros seguiram pro futebol, vôlei, outros esportes" afirmou o veterano.

A servidora pública Karol Level,  informou a reportagem que começou a praticar as pedaladas há três meses e que só vem colhendo resultados positivos. "Na verdade eu corro, somando com as pedaladas, a minha Saúde ficou mais tranquila, eu não adoeço fácil mais, a minha imunidade aumentou, não sinto mais dores nas costas, durmo melhor, só tenho benefícios ", explicou.

Karol ressaltou a importância da atividade física e falou um pouco do equipamento para a prática: " Não precisa ser uma bicicleta especial, tanto é que a minha não é. A questão é só a pessoa se exercitar, sair de casa, ver pessoas, chegar em casa e você está mais vele, isso é o que mais conta", concluiu.
Foto: Bennison de Santan

Com a chegada da ciclovia em Boa Vista, aumentou e facilitou o número de praticantes do ciclismo e ciclistas que ultilizam a bicleta como meio de transporte ao longo das ruas e avinidas da capital roraimense por onde passa a via ciclística.
Compartilhe no Google+

Assinada Por: Bennison de Santana

Colaborador/Jornalista do Roraima Esportes.

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe: