Com sabor de vitória; Roraima perde pra São Paulo na final e termina como vice-campeão do Campeonato Brasileiro Escolar de Futsal

Roraima terminou o campeonato na vice-colocação. Foto: Arquivo Pessoal

Roraima representada pela escola Luiz Ribeiro de Lima, perdeu por 7 a 1 para o Colégio Amorim Tatuapé de São Paulo na final do V Campeonato Brasileiro Escolar de Futsal e ficou com o vice-campeonato. A decisão foi no final da tarde desta segunda-feira (04) em Natal/RN.

Com o título, São Paulo representará o Brasil no Mundial escolar em Israel em 2018. Os paulistas que tem no time jogadores de base do Corinthians e Palmeiras entraram em quadra como favoritos na final e confirmaram o favoritismo ao conquistar o título do Campeonato Escolar de Futsal organizado pela CBDE (Confederação Brasileira do Desporto Escolar) na categoria infantil (15 a 17 anos).

No primeiro jogo, o Luiz Ribeiro de Lima estreou com empate contra a escola do Tocantins e venceu o jogo contra o Maranhão na fase de grupos. Nas oitavas de final enfrentou o Mato Grosso e nas quartas o Piauí. Na semifinal derrotou o Ceará e garantiu vaga na final contra a escola de São Paulo.

Os roraimenses conseguiram o feito de estar numa final escolar em meio a todos os representantes do Brasil.  O único gol de Roraima na partida foi de Venicius Marreiro em belo lance iniciado pelo capitão da equipe Maxivan e que arrancou aplausos da torcida na arquibancada.

"A princípio a ficha ainda não caiu. Sabemos que foi uma conquista importante para o nosso Estado. Pena que não conseguimos o primeiro lugar mas fizemos o nosso melhor. Saímos daqui com a sensação de dever cumprido. E sabemos disso porque chegamos ao nosso limite enquanto equipe de futsal", disse o treinador Rodrigo Viana.

"Quando chegamos em Natal, deixamos escapar a vitória nos últimos 10 segundos. Depois só perdemos na grande final. O vice-campeonato veio confirmar as nossas previsões e expectativas traçadas para nossa equipe. Perdemos a final mas ficou um gostinho de quero mais", completou.

Conheça o time:

Rafael dos Santos 
Augusto de Souza
Gustavo de Souza
Venicius Marreiro
Maxivan Souza
Wanderson Magalhães
Romailson Silva
Lucas Tatagiba 
Irlanilson Miquéias
Daniel Vieira
Rodrigo Viana - técnico

Na final feminina, a escola Lurdes Sarturi Lago, de Chapecó/SC ficou com o título e o Pará com o Colégio Santa Madre o vice campeonato nacional.

Compartilhe no Google+

Assinada Por: Bennison de Santana

Colaborador/Jornalista do Roraima Esportes.

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe: