Esporte e saúde, saiba como uma simples prática esportiva pode ajudar sua vida

Academia aberta é um projeto da prefeitura que leva atividade física a céu aberto aos boavistenses. Foto: Andrezza Mariot
Em uma pesquisa realizada pelo governo federal divulgada em junho de 2017 mostrou que quase a metade da população brasileira é sedentária. Em números, a pesquisa feita pelo "Diagnóstico Nacional do Esporte" afirma que 54,1% dos brasileiros realizam atividades físicas e 45,9% não.

Outro dado importante levantado na pesquisa é de 80,4%, alto número dos sedentários que confirmaram saber estar correndo risco de saúde. As mulheres lideram as pesquisa com 50,4% enquanto os homens registraram 41,2%.

Especialistas alertam que a falta de atividades físicas podem trazer consequências graves ao decorrer da vida. No Brasil, os exercícios mais populares segundo a pesquisa são o futebol, ginástica, e caminhada respectivamente. Para qualquer atividade em que o esforço é maior, deve ter acompanhamento médico, inclusive antes da iniciação.

Os médicos alertam para que os benefícios da prática de esportes para saúde e bem-estar. As mais conhecidas são o controle e diminuição do peso.

Outros famosos benefícios são:
  • Diminui o risco de doenças do coração, pressão alta, osteoporose, diabetes e obesidade;
  • Aumenta a resistência muscular;
  • Melhora os níveis de colesterol sanguíneo;
  • Combate a insônia;
  • Deixa os tendões e ligamentos mais flexíveis.

Em Boa Vista, é visível o aumento de pessoas praticando esportes nas praças públicas, que em algumas partes da cidade, conta com uma academia aberta com vários aparelhos disponíveis a população. 

Nas ciclovias e parques é crescente também o número de pessoas caminhando e grupos de ciclistas. 

Ao longo deste ano, os boavistenses registraram um grande número participação nas famosas corrida de rua o que segundo os médicos, já é um bom começo.
Foto: Prefeitura de Boa Vista

Compartilhe no Google+

Assinada Por: Redação Roraima Esportes

Colaborador/Jornalista do Roraima Esportes.

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe: