Equipe escolar do Ana Libória. Foto: Bennison de Santana |
São quatro vezes por semana, três horas ao dia. Após meses de treinamento, os atletas entram nesta semana na reta final de treinos para maior competição nacional escolar.
Paulo Victor Freitas e João Alexandre Dias também fazem parte do time de quadra, mas viajam antes para a disputa do vôlei de praia e aguardam a chegada do resto da equipe na capital federal.
Treino de sábado com atletas de clube adulto. Foto: Bennison de Santana |
O professor Lucas Guilherme conta um pouco de como anda a expectativa: " Sabemos que os treinos são puxados, mas sem sacrifício não há bons resultados. Quatro dos que irão ao Jogos Escolares da Juventude também fazem parte da Seleção Roraimenses de Vôlei que foi mês passado a Saquarema/RJ. Então, estamos indo com uma expectativa muito boa, queremos trazer o melhor resultado e acreditamos que sim é possível subir no pódio", disse o treinador.
Sobre o preparo da equipe, o atleta Luís Davi conta: " A gente treina desde fevereiro juntos, vencemos os Jogos Escolares e de lá pra cá vem trabalhando muito. Já viajei duas vezes e posso afirmar, o nível lá fora é muito forte, muito bom", relembrou o levantador do time.
"Carregar a bandeira de Roraima mais uma vez é sempre uma grande responsabilidade, mas é gratificante. Procuraremos trazer o melhor resultado para nossa escola, nossa cidade e pra todo nosso Estado", completou.
Confira os nomes dos alunos/atletas:
Equipe
Luís Davi - levantador
Paulo Marcelo - levantador
Paulo Victor - Oposto
Aurean Leal - Oposto
João Alexandre - Ponteiro
David Maia - Ponteiro
Israel Davi - Central
Josué Marciel - central
Mycaell Mendonça - Central
Yuri dos Reis - Líbero
Lucas Guilherme - Treinador
Prevendo tamanha despesa, a escola realiza no próximo dia 17, a "Matinê dos Campeões" para ajudar nos custos durante a competição. As pulseiras podem ser adquiridas com os atletas no valor de 10$.
Os Jogos Escolares da Juventude é o maior evento estudantil esportivo do Brasil. A competição de abrangência nacional reúne milhares de alunos/atletas de instituições de ensino público e privado de todo o país. Na edição de 15 a 17 anos são disputadas competições de atletismo, badminton, ciclismo, ginástica rítmica, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa, xadrez, basquete, futsal, handebol, vôlei e vôlei de praia. Além das competições, os jovens atletas tem a sua disposição uma ampla gama de eventos paralelos às competições.
0 comentários:
Postar um comentário