Tubarão/PA vence o Constelação/RR por 5x2 e fica com o título da XII Liga do Norte de Futsal

Tubarão comemorando o título de campeão da XX Liga Norte de Futsal: Foto Felipe Carvalho

Em noite de decisão, o Tubarão/PA venceu o Constelação/RR por 5 a 2 e levantou a Taça de campeão da XII Liga Norte de Futsal na noite deste sábado (21) no ginásio Hélio Campos.

Os gols do time paraense foram de Brunno Renner (2x) e de Biolay (3x). Do lado do time das estrelas, Mateus Nicolau descontou duas vezes para os donos da casa.

Biolay da equipe Tubarão/PA,  ressaltou a conquista do título: “Nossa equipe é excelente, temos cinco jogadores que já foram campeões dessa competição. Nosso conjunto unido dentro e fora das quadras é que faz nosso diferencial. A outra equipe finalista é muito qualificada, muito forte, mais é isso que deixa a gente mais feliz e mais forte por ter conquistado o título", disse o artilheiro da Liga com 13 gols na competição.


Sobre a vitória e conquista do campeonato, Diego Almeida, comentou: "O time do constelação teve grandes chances e não aproveitaram e o nosso foi lá e fez, tivemosito. Foi muito desgastante, sem intervalo pra descanso e com esse título de campeão pra nós a palavra é "superação", agora é comemorar", disse o treinador paraense.

Momento da cobrança de falta do Tubarões/PA. Foto:Bennison de Santana


O técnico do Constelação/RR Olano matos lamentou a derrota na partida mais ressaltou a importância do vice-campeonato: "A equipe deles é muito qualificada. A nossa sentiu muito segundo gol, corremos atrás e pena que a gente não conseguiu. Somos Fortes, hoje somos a segunda força do norte do país então estamos de parabéns”, terminou o treinador.



Mateus Nicolau, único jogador a marcar para o Constelação/RR também lamentou a derrota sofrida em casa: "Final é decidido nos detalhes. Pecamos em algumas bolas que contribuiu pra nossa derrota. Não faltou vontade, a gente tentou”, desabafou o camisa 12.

Osmar de Matos, presidente da Federação Roraimense de Futebol de Salão(FRFS), falou sobre a importância do evento esportivo: "Roraima teve oportunidade de assistir uma competição de alto nível técnico, com muitos jogos equilibrados. Nosso Estado está no cenário nacional nas principais categorias, a sub-20 e a adulta, e um torneio desse só faz engrandecer o futsal do nosso Estado" disse ele.

Constelação, time finalista roraimense. Foto: Bennison de Santana

Inicialmente, era oito equipes que entraram na disputa do título. Com a desistência do Villa/AC, sete equipes participaram do torneio, foram eles: Esporte Clube Vivaz/RR, Centro Esportivo Mojuca/RO, Associação  Esporte Shouse/PA, Constelação/RR, Unidos do Alvorada Esporte Clube, Dal Molin/PA e Sociedade Esportiva Tubarão. Em duas chaves, os times se enfrentaram entre si em busca das duas vagas nas semifinais. O primeiro melhor de um grupo enfrentou o segundo do outro (1°A x 2°B - 1°B x 2°A) até os finalistas decidirem o título.

Casa do futsal roraimense cheia. Foto: Felipe Carvalho

Compartilhe no Google+

Assinada Por: Bennison de Santana

Colaborador/Jornalista do Roraima Esportes.

1 comentários:

Compartilhe: