Troféu na mão; Vivaz vence o Constelação e se consagra campeão da Taça Roraima sub-17

Vivaz garantiu o título com duas vitórias e um empate na série melhor de três. Foto: E.C Vivaz
Na terceira final da série melhor de três válida pela Taça Roraima sub-17, Vivaz derrotou o Constelação por 7 a 1 e ergueu o troféu de campeão da competição. O jogo foi realizado na noite desta terça-feira (03) no ginásio Hélio Campos.

Na primeira final, as duas equipes empataram em 5 a 5, com o detalhe do Constelação entrar em quadra com a vantagem de um ponto de bonificação pela melhor campanha na fase classificatória. No segundo jogo, o Vivaz derrotou o arquirrival por 5 a 1 e reverteu a vantagem. Nesta terça, um empate já bastava para ser campeão já que o alviazulino entrou em quadra somando quatro pontos e o time das estrelas dois.

Os gols do Vivaz foram marcados por Patrick Gabriel, gol esse que empatou a partida ainda na primeira etapa. Guilherme Araújo, Jhonantan de Souza e Deuir Ferreira, foram responsáveis por balancarem as redes adversárias duas vezes cada. Já Éden Soares, abriu o placar para o Constelação mas não foi o suficiente para garantir o título.
Nos primeiros 20 minutos a partida se encerrou em 2 a 1. Foto: Benny de Santana/Roraima Esportes
RESUMÃO DO JOGO
A partida começou disputada, o Constelação até saiu na frente do marcador com Éden Souza, mas foi o único gol do time das estrelas na partida. O Vivaz por sua vez, deixou sua equipe compacta na marcação, jogou esperando o adversário e a tática da comissão técnica deu certo. Ainda no primeiro tempo, a equipe do Osmar Júnior chegou a empatar e virar com gols de Patrick Gabriel e Guilherme Araújo, 2 a 1 Vivaz.
Foto: Reynesson Damasceno
Na segunda etapa só deu Vivaz. No começo do segundo tempo, o Constelação deixou a partida equilibrada mas o alviazulino se compactou na defesa e passou a partir firme no contra ataque. Jonathan de Souza marcou duas vezes deixando a partida em 4 a 1 faltando menos de 8 minutos para o final. Daí pra frente só deu Vivaz, mesmo com o ataque do Constelação, o time de Osmar Júnior soube segurar a pressão e balançou a rede do time constelar com Guilherme Araújo, 5 a 1. Pra fechar a conta, Deuir Ferreira balançou as redes duas vezes e fechou a conta em 7 a 1. Faltando menos de dois minutos pro fim, a torcida alviazulina  já soltava o grito de "é campeão" e assim se fez. Fim de papo e Vivaz campeão da Taça Roraima na categoria sub-17.
Foto: Reynesson Damasceno
PÓS-JOGO
Mesmo sem poder atuar no banco de reservas com seus jogadores devido a expulsão na segunda final, Osmar Júnior assistiu da arquibancada e vibrou muito no apito final: "A nossa equipe passou ter mais disciplina tática e aí a evolução defensiva foi gritante, tanto é que nos últimos dois jogos só sofremos dois gols. A gente passou a ter uma defesa mais sólida onde deu mais rotatividade e competitividade a equipe. Se tiver uma coisa que foi decisiva pra a gente conquistar o título não foi só nosso volume de ataque que também foi importante, claro,  mais sim nossa defesa", comemorou o treinador alviazulino.

"A gente não quis considerar um empate como uma vantagem a não ser que acontecesse no final, e o nosso lema foi de buscar a vitória o tempo todo", terminou.

Guilherme Araújo, um dos autores de dois gols do Vivaz, contou do que foi falado nos bastidores antes da equipe pisar na quadra: "A gente vem trabalhando forte faz tempo já, e a gente veio com a fome de ganhar o jogo e ser campeão e não empatar porque vencer pra nós era obrigação. O professor pediu pra gente jogar nossa bola, jogar o que nós treinamos e partir com garra e determinação. Se for dá uma nota de 0 a 10, hoje 10 por tudo que nós fizemos", explicou o fixo.
Foto: Reynesson Damasceno
Outro que ressaltou a importância da vitória da equipe foi Deuir Ferreira, outro autor de dois gols no jogo: "O professor disse que o empate seria nosso amigo desde que a gente não se acomodasse com ele. Pediu pra nós buscarmos o jogo e foi isso que a gente procurou o tempo inteiro. É maravilhoso (ser campeão) até porque nossa torcida começou a se fazer presente nas finais e a gente resgatar o espírito da nossa torcida, esse espírito de competitividade que tem o Vivaz, é maravilhoso! A gente se sente satisfeito e o Vivaz pode ter certeza que esse grande time voltou", desabafou comemorando o camisa 5.
Foto: Reynesson Damasceno
Olano Matos, lamentou a derrota mais enfatizou a boa fase que sua equipe vinha desempenhando ao decorrer da competição: "Como a gente tá numa categoria sub-17, os meninos tem muitos altos e baixos, e a gente fez uma campanha muito boa na fase classificatória, porém, alguns atletas acharam que já estava de bom tamanho e que o campeonato já havia acabado e pela experiência que nós temos hoje, sabíamos que ainda não", disse o treinador do Constelação.
Foto: Benny de Santana/Roraima Esportes
Para ele, o fator psicológico pesou bastante: "Os jogadores são feitos de confiança, e como alguns estavam sem, acabaram contaminando o resto do time todo. Então assim, muito da nossa equipe era confiança. Saímos na frente do placar, não seguramos o resultado e também acabamos não segurando o psicológico e aí terminou com a vitória do Vivaz. Essa categoria e outra como o sub-20 serve de preparatório pra a principal adulta, já revelamos atletas e todos estão de parabéns, agora é treinar porque tem e vem outros campeonatos pela frente", concluiu. 
Garotada alviazilina na comemoração do título da categoria. Foto: Vanessa Rodrigues



Atualizado às 10h37
Compartilhe no Google+

Assinada Por: Bennison de Santana

Colaborador/Jornalista do Roraima Esportes.

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe: