Foto: Divulgação (SEMUC) |
O I Circuito ABAV-RR de Corrida de Rua surgiu com a proposta de incentivar a prática esportiva e, principalmente, divulgar e fortalecer ações relacionadas ao turismo na capital, com um trajeto que evidenciou os principais atrativos turísticos de Boa Vista: Centro Histórico, praças revitalizadas, monumento ao Garimpeiro e a Orla Taumanan.
Segundo Alda Amorim, superintendente de turismo da Fetec, a Prefeitura de Boa Vista deu todo apoio necessário para o sucesso da corrida. “Trabalhamos juntos para mobilizar e fortalecer as agências de turismo que fazem parte da ABAV-RR. Esta foi a primeira corrida desta temática em território nacional e ficamos muito felizes com a parceria”, destacou.
Foto: Divulgação (SEMUC) |
Os vencedores na categoria masculina foram: 1º lugar Francisco Ivan da Silva Filho; 2º lugar Paulo César Silva Oliveira; e 3º lugar Luís Fernando da Silva Ferreira. Na categoria feminina as vencedoras foram: 1º lugar Bélgica Sofia Duque Avello; 2º lugar Uélida Synara Machado Costa e 3º lugar Graça dos Santos.
Os primeiros colocados foram premiados com uma passagem ida e volta, saindo de Boa Vista, para qualquer lugar do Brasil, exceto Fernando de Noronha, além de troféu e medalha. Os segundos colocados foram contemplados com uma passagem terrestre ida e volta para Manaus e os terceiros colocados receberam medalha e troféu, além de um kit de suplementos alimentares.
Francisco Ivan é cearense, mora em São Paulo por conta do clube e se divide entre a família que construiu em Roraima e as competições fora do estado. “Há dois anos vim a Boa Vista participar da Corrida 9 de Julho, conheci uma macuxi e casei. A cidade é muito boa, a única dificuldade que tenho é na logística para participar de competições fora. Meu patrocínio só cobre eu estando em São Paulo, então todas as outras despesas são por minha conta. Com o prêmio desta competição, não precisarei tirar do meu bolso desta vez”, destacou.
Foto: Divulgação (SEMUC) |
Foto: Divulgação (SEMUC) |
Ivan estava há 5 meses parado e esta é sua primeira corrida após uma lesão. “Precisava de uma competição para testar se estava tudo certo. Esta prova caiu do céu para mim e deu tudo certo. Vou ao Rio de Janeiro com mais segurança, sabendo que estou pronto para disputar e, se Deus quiser, subir no pódio da Maratona Internacional do Rio de Janeiro”, avaliou.
A Bélgica Sofia Avello foi a corredora que se destacou entre as mulheres nesta edição. A atleta participa de corridas em Roraima há alguns anos, incluindo a 9 de Julho. “Considero esta corrida como um teste de preparação. Fico muito feliz com a colocação e viajo confiante para as próximas competições no Rio de Janeiro”, ressaltou.
>> Com informações da Semuc (Secretaria Municipal de comunicação)
Atualizado às 10h36
0 comentários:
Postar um comentário