GRESSB campeão 2018 da Copa Macuxi. Foto: Divulgação FRV |
A grande final foi marcada pelo equilíbrio e os campeões foram conhecidos somente após a disputa do tie breake, o set de desempate. As parciais foram de (25,14), (25,22), (19,25), (15,25) e (15,11).
Ian Maia, campeão e escolhido atleta do campeonato, comemorou a dupla conquista: "A emoção né, a gente ganhou dois sets e teve aquele apagão no terceiro e quarto, deixamos empatar, mas o importante é que a gente conseguiu ganhar e conquistar a competição. Teve a superação também né então estamos de parabéns", disse.
Para ele, o prêmio de atleta do campeonato representa não só uma conquista pessoal mas também coletiva: "Muito feliz pelo destaque, é bom fazer isso por mim pela minha equipe e fico muito feliz mesmo por isso", comemorou o jogador.
Do lado do 9 de Julho, Sheldon, um dos melhores em quadra na grande final, destacou a crescente no jogo e lamentou a não conquista do título: "A gente entrou em quadra desligado, sem foco no jogo, principalmente no primeiro set, foi um apagão de fato, mas a gente veio crescendo na partida, começou a reagir, e no último set nós relaxamos, começamos na frente mas deixamos a outra equipe passar da gente e acabamos perdendo, infelizmente", explicou.
Outro que esteve presente em duas finais e conquistou os dois títulos em disputa foi Izerbledison Souza. No feminino venceu a Copa Macuxi com o Estácio/Baré e no masculino com o GRESSB, além de disputar o terceiro lugar com o Cuca, que perdeu para o Vitra.
Outro que esteve presente em duas finais e conquistou os dois títulos em disputa foi Izerbledison Souza. No feminino venceu a Copa Macuxi com o Estácio/Baré e no masculino com o GRESSB, além de disputar o terceiro lugar com o Cuca, que perdeu para o Vitra.
RESUMÃO DO JOGO
No primeiro set quem se deu melhor foi o GRESSB, que chegou com tudo e virou as bolas com muita facilidade. Sem entender, o público viu o apagão do 9 de Julho que chegou a ficar atrás do placar por 10 pontos de diferença (14,04) parcialmente na partida. O GRESSB aproveitou a chance e venceu o primeiro set com parcial de (25,14).
Foto: Benny de Santana/Roraima Esporte |
A reação no jogo para o 9 de Julho começou no terceiro set. Com uma outra postura em quadra e com mais vibração, o 9 de Julho buscou o resultado e venceu o terceiro set com parciais de (25,19).
Foto: Benny de Santana/Roraima Esportes |
Os campeões só foram conhecidos no tie breake, set de desempate. Em jogo digno de final, a disputa foi ponto a ponto e com muita emoção. Após o décimo ponto, o GRESSB aproveitou o erro do 9 de julho e abriu dois pontos que foram suficientes para mantê-lo na frente. Com parciais de (15, 11), a equipe do GRESSB soltou o grito de campeão da Copa Macuxi de Voleibol 2018.
COPA MACUXI DE VOLEIBOL
Foram no total, 26 jogos desde a estreia até as finais do último sábado. Pelo feminino, o título de campeão ficou com o Estácio/Baré que derrotou na final o São Raimundo. O terceiro lugar ficou com Náutico (adulto) que por sua vez venceu o jogo contra o Real Brasil.
Antes da final masculina, ocorreu a disputa pelo terceiro lugar. Quem garantiu a terceira posição foi o Vitra que venceu o confronto contra o Cuca por 3 sets a 1.
EQUIPES QUE PARTICIPARAM
Nesta edição da Copa Macuxi, participaram 14 equipes, sete no masculino e sete no feminino e em pouco mais de um mês agitaram as noites do voleibol roraimense na capital Boa Vista.
FEMININO:
São Raimundo - Náutico (adulto) - Monteiro Lobato - Iate Clube - Estácio - Real Brasil - Náutico (infanto).
MASCULINO:
9 de Julho - CUCA - MELBV - GRESBB - Vitra - Roraima - Monteiro Lobato.
Atualizado às 13h07
0 comentários:
Postar um comentário