Foto: Divulgação (Semuc) |
De acordo com Edvaldo Miranda, professor da Escolinha de Futebol da Vila, além dos treinos, o apoio e a parceria entre os colegas é fundamental. “Hoje os atletas que não estão participando da peneira estão aqui assistindo e incentivando os colegas. A categoria Sub-17 motiva a Sub-15 e daí por diante. São alunos de 6 a 17 anos e, nesta etapa, é só a ponta do iceberg de tudo o que eles ainda enfrentarão para alcançar seus objetivos”, destacou. O aluno da Vila, Marlison Clementino Tavares, 14 anos, já foi selecionado para a segunda etapa.
Segundo Tarsis de Almeida, responsável pela Escolinha do Flamengo em Roraima, esta é a quarta peneira feita no estado. “A Escolinha Oficial do Flamengo atua há 8 anos em Boa Vista e esta é a quarta peneira que trazemos. As outras foram em 2011, 2013 e 2015. Na primeira, saíram 6 garotos, na segunda foram 8 e, na terceira, 5. Os garotos que forem aprovados na segunda fase, avaliaremos as possibilidades de irem para o Rio de Janeiro e passarem por um período de experiência nas categorias de base do clube”, destacou.
Pela manhã, foram avaliados cerca de 130 garotos nas categorias Sub-15 e Sub-17. À tarde, as categorias Sub-13, Sub-15 e Sub-17. Na sexta-feira, 27, serão avaliadas as categorias Sub-11 pela manhã e Sub-9 a tarde, encerrando a primeira fase da peneira. Destes, 100 garotos devem passar para a segunda fase, que acontece no sábado, 28, pela manhã.
Foto: Divulgação (Semuc) |
Antônio Lima, coordenador geral da Escolinha do Flamengo no Brasil, falou do seu papel enquanto observador na peneira. “Faço questão de iniciar as seletivas informando a eles o que eu vim fazer aqui. Não vim para falar se eles sabem ou não jogar futebol. Em tempo real, analiso o jogo e penso no que já existe dentro da categoria deles lá no Flamengo. Não posso ser injusto com eles e nem com o clube”, destacou.
Segundo Antônio, não há uma quantidade pré-estabelecida de quantos atletas podem passar pela peneira. “Pode ser que eu leve 1 ou 10, tudo depende do trabalho que eles mostrarão. Os atletas precisam entender que, para tudo na vida, é preciso buscar ser o melhor e se destacar. É preciso alinhar o preparo físico ao psicológico”, ressaltou.
Escolinha do Flamengo
A Escolinha de Futebol do Flamengo é um projeto apoiado pelo Clube de Regatas do Flamengo e administrado pela Time Marketing Esportivo. Foi criado para difundir a marca Flamengo e levar um ambiente de esporte e lazer às comunidades. Está presente em quase todos os estados do país, em breve também no exterior, sempre com a mesma organização, método e objetivo.
>> Com informações da Secretaria Municipal de Comunicação
>> Com informações da Secretaria Municipal de Comunicação
Atualização às 10h52
0 comentários:
Postar um comentário