Sem Neymar; Seleção brasileira vence a Rússia por 3 a 0 no palco da final da Copa do Mundo

Philippe Coutinho marcou o segundo gol da partida na cobrança de pênalti. Foto: Kiriil Kudryavtsev/AFP
A seleção brasileira venceu a anfitriã Rússia por 3 a 0 no amistoso que ocorreu na tarde desta sexta-feira (23). O local da partida foi o Estádio Olímpico de Lujniki, palco de abertura e final da Copa do Mundo deste ano.

Sem Neymar, que não foi convocado devido a sua recuperação pela fratura que teve no pé, o jogo foi utilizado pelo técnico Tite como uma das últimas observações para a convocação final dos jogadores que seguirão para o Mundial defendendo a camisa verde amarela.

A partida teve duas caras, a da primeira etapa com o time da Rússia fechada com uma linha de cinco marcadores a frente do goleiro. O esquema tático do técnico russo fez efeito e sua equipe não sofreu gols. 

O segundo tempo teve outra cara. A seleção brasileira se impôs no jogo, partiu pra cima, e marcou três vezes. O primeiro gol foi de Miranda aos 7 minutos, Phelipe Coutinho aos 15 na cobrança de pênalti e Paulinho aos 21.
O zagueiro Miranda abriu o marcador, primeiro gol do jogo. Foto:Pedro Martins/MoWa Press

O atacante Douglas Costa comentou a vitória: "Não só eu mais a equipe toda se comportou muito bem, a gente soube ter paciência e criar as oportunidades, e felizmente conseguimos marcar e eu acho que o caminho é esse", comemorou. 

Capitão da equipe na partida, o goleiro Alisson destacou a importância da vitória: "Um jogo positivo pra gente, uma partida difícil pra nossa preparação. É muito importante ter adversário assim, é o que a gente vai enfrentar na Copa. O espírito da equipe é esse, o pensamento de vencer, de jogar bem sem sofrer gols é um dos nossos objetivos", concluiu.

O JOGO
PRIMEIRO TEMPO:
Aos quatro minutos Gabriel Jesus recebe uma bola na sobra e chuta fraco em cima do goleiro. Aos 10 Gabriel Jesus sofre um pisão e preocupou o time após uma dividida. O time russo faz marcação forte e seleção brasileira toma iniciativa. Com cinco marcadores na frente do goleiro, os anfitriões se compactam na defesa, teste para seleção brasileira. A Rússia responde com duas chances de gols. No final do primeiro tempo Paulinho recebe uma bola cruzada e cabecea fraco em cima do goleiro.
Foto: Alexsander Nemenov/AFP

SEGUNDO TEMPO:

O jogo volta de cara nova. Aos 2 minutos Douglas Costa cruza pra William na direita que toca pra Paulinho que perde cara a cara com goleiro em uma jogada rápida. Aos 6, Gabriel Jesus arrancou, alcançou a bola, cruzou para William que chutou a bola em cima do zagueiro e foi pra escanteio. Aos 7 na sequência da jogada, William cruzou, Thiago Silva dividiu com o zagueiro russo, sobrou pra Miranda que completou marcando o primeiro gol do jogo, 1 a 0. Aos 15, Philippe Coutinho ganha bola na entrada da área chuta forte, sobra pra Paulinho que desperdiça mais uma vez. No mesmo minuto, o zagueiro russo puxa Paulinho na grande área e o arbitro marca pênalti. Phiippe Coutinho converte e faz o segundo da seleção brasileira, 2 a 0. O terceiro gol sai aos 21 no cruzamento de William para Paulinho  que sozinho na pequena área e marca de cabeça. Aos 31, Thiago Silva salva em cima da linha no que seria o primeiro gol russo no jogo. No final de jogo, Tite faz substituições, testa uma nova equipe assim como o técnico russo e o placar se manteve, resultado final 3 a 0.
Foto:Pedro Martins/MoWa Press
Foto:Pedro Martins/MoWa Press

PRÓXIMO ADVERSÁRIO
A próxima partida amistosa será na próxima terça-feira (27) contra a Alemanha. Os alemães recebem a seleção brasileira, no que se diz jogo entre os favoritos ao título da Copa, no Estádio de Olímpico de Berlim às 15h45 pelo horário de Brasília, 14h45 pelo horário local.
Foto: Pedro Martins/MoWa Press

Atualizado às 15h50
Compartilhe no Google+

Assinada Por: Felippe C. Neto

Colaborador/Jornalista do Roraima Esportes.

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe: