Na decisão; 9 de Julho e GRESSB são os finalistas da Copa Macuxi de Voleibol

9 de Julho foi a primeira equipe a garantir vaga na decisão. Foto: Benny de Santana/Roraima Esportes
Duas partidas da seminal masculina da Copa Macuxi de Voleibol agitaram a noite desta quarta-feira (21) no ginásio da AABB. Em quadra as melhores campanhas da competição contra os segundos melhores colocados na fase classificatória.

Na primeira semifinal da noite, o 9 de Julho garantiu vaga na decisão ao derrotar o Vitra por 3 sets a 0 com parciais de (25,13), (25,20) e (25,20). Apesar de uma boa diferença no placar a partida teve parcialmente um pequeno equilíbrio e o público acompanhou um bom jogo.

Vencedor do confronto e agora finalista, Francisco Jadson Lima contou como foi desde o início chegada até a disputa e a decisão da competição: "A gente tem enfrentado situações complicadas como atraso, jogos em horários que são difíceis de chegar (19h30) muita gente trabalha, faz faculdade, hoje quase perdemos no W.O por isso. Até você aquecer e ficar preparado pro jogo demora um pouco. Tem dado certo, mesmo com algumas dificuldades a gente tem conseguido chegar ao êxito", disse o treinador.

"O 9 de Julho é uma equipe que tem tradição no voleibol, é uma equipe que já vem há um tempo com bons resultados, e a experiência de alguns atletas, a vivência dentro das quadras ajuda. Além claro, dos nossos jogadores de boa qualidade", concluiu. 
Equipe do Vitra. Foto: Dicom FRV (Arquivo)

Arthur Castro, oposto do Vitra, comentou a derrota: "Pode se dizer que nosso time hoje que veio de derrota, não teve aquele encaixe de bola que seria satisfatório pra ganharmos o jogo. Tivemos erros técnicos, erros de passe, erros bobos, e também, claro, não tirando o mérito do outro time que conseguiu encaixar  boas bolas", lamentou o jogador.

"Pode se acreditar que essa pausa pra gente acaba ajudando, porque a gente tem mais tempo pra treinar e encaixar o time pra que ele chegue na disputa do terceiro virando bolas e conseguindo ajustar e consertar o que a gente errou nos jogos passados", terminou. 
GRESSB foi o segundo time a conquistar vaga na final. Foto: Benny de Santana/Roraima Esportes

O outro finalista é o GRESSB que derrotou na segunda semifinal, o Cuca por 3 sets a 1 e garantiu vaga na final desta edição com parciais de (24,26), (25,12), (25,21) e (25,23). Os times de Izerbledison Souza, treinador das duas equipes semifinalistas, se enfrentaram e agora só o GRESSB está na briga pelo título.
Equipe do Colégio Cuca. Foto: Benny de Santana/Roraima Esportes

Com a mudança no calendário da competição, as semifinais femininas que ocorreriam nesta quinta-feira (22) entre São Raimundo e Real Brasil e o confronto entre Estácio/Baré e Náutico (adulto) com a nova data serão realizadas na quadra da AABB na noite do dia 04 de abril.
As disputas do terceiros colocados serão numa sexta-feira, dia 06 de abril na quadra da escola Tancredo Neves, tanto para o masculino, já definido entre Vitra e Cuca, quanto para o feminino.

A grande decisão será num sábado, dia 07 com os jogos entre 9 de Julho e GRESBB no masculino e também no feminino com equipes serem definidas. As partidas serão realizadas na quadra da escola Tancredo Neves.


Atualizado às 08h35
Compartilhe no Google+

Assinada Por: Bennison de Santana

Colaborador/Jornalista do Roraima Esportes.

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe: