Troféu na mão; Roraima no masculino e Azul Mania no feminino conquistam o título da I Copa Paixão de Voleibol

Roraima levantou o título ao derrotar o 9 de julho em jogo emocionante. Foto: Bennison de Santana/Roraima Esportes

Roraima e Azul Mania se consagraram campeões da I Copa Paixão em Comum de voleibol nas finais realizadas na noite desta quarta-feira (07) na quadra da escola Ana Libória, localizada na avenida venezuela, bairro Mecejana, zona oeste de Boa Vista. 

A noite foi de muita emoção. Na decisão do masculino, o Roraima venceu o 9 de Julho por 3 sets a 0 com parciais de (25,20), (25,20), (25,22) e levantou a Taça de campeão da competição. Na outra final,  o Azul Mania derrotou a equipe Estácio Atual por 3 sets a 0 e se consagrou campeã com parciais de (25,18), (25,21) e (25,23).
Azul Mania foi a equipe campeã no feminino. Foto: Bennison de Santana/Roraima Esportes
Wanderson Lima, da equipe 9 de Julho, lamentou a derrota e enfatizou o equilíbrio da partida: "Apesar do jogo ter sido de 3 a 0, foi bastante parelho, mas faltou garra da gente em momentos desisivos. Precisamos ser mais precisos na decisão, foi o que faltou. No momento crucial, a gente falhou. Eles bloquearam mais, sacaram melhor. No jogo quem se da bem no saque tem vantagem e eles foram melhores nesse quisito, e pra completar nossa linha de passe não tava bem", disse o jogador eleito melhor levantador da competição.
Foto: Bennison de Santana/ Roraima Esportes
Do lado campeão, Kaio Martins jogador do Roraima, foi eleito destaque do campeonato. Para ele o conjunto é que fez a diferença: "Focamos na nossa união , cada um se ajudando. Nossa equipe não se preocupou com o adversário mais que o normal, mas sim em se ajudar. Conseguimos neutralizar os principais jogadores da equipe deles, foi o que bastou", afirmou o ponteiro.

Ele comentou desempenho de seu saque e também do seu título particular : "Venho treinando há algum tempo e consegui executar no jogo hoje, que nos ajudou bastante, além de quabrar a moral do adversário. É sempre bom iniciar com pé direito. Esse campeonato foi bem disputado, com jogos e jogadores de alto nível e é bom sempre começar o ano ganhando e ser destaque é bastante motivante pra seguir forte na temporada", encerrou.
No feminino, a classificação terminou assim: Azul Mania campeão, Estácio Atual em segundo, na terceira posição Real Brasil, quarto Camilo Dias e em quinto Monteiro Lobato. As cinco equipes se enfrentaram entre si, as duas que mais pontuaram foram as finalistas.
Estácio Atual ficou na segunda colocação. Foto: Bennison de Santana
No masculino, o Roraima foi o campeão. Na vice colocação o 9 de Julho, e o Ana Libória fechou na terceira colocação completando o pódio.

A COMPETIÇÃO:
Desde o último dia 29, 13 equipes no total, entraram na briga pelo título. No feminino, cinco disputaram em uma única chave e somente os dois primeiros passaram para fase final. No masculino, Oito equipe divididos em dois grupos de quatro se enfrentaram.
Jogadoras do Azul Mania ao lado de jogadoras da Estácio Atual, que ficou em segundo lugar.

Nas semifinais, o primeiro do grupo A enfrentou o segundo do B. Na outra semi, o primeiro do grupo B jogou contra o segundo do A, até que na noite desta quarta-feira, dos finalistas saísse o Campeão.

A I Copa Paixão em Comum de Voleibol Começou na última sexta-feira (29) de janeiro e se encerrou nesta quarta-feira (07) com jogos que animaram os amantes e o público que assistiu e prestigiou o evento voleibolístico.
Foto: Bennison de Santana/Roraima Esportes
Atualizado às 11h08



Compartilhe no Google+

Assinada Por: Bennison de Santana

Colaborador/Jornalista do Roraima Esportes.

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe: