Simplesmente craque; Falcão marca duas vezes no Grand Prix de Futsal e se aproxima da marca dos 400 gols

Foto: Reprodução
Alessandro Rosa Vieira, ou simplesmente Falcão, como é mais conhecido, marcou dois gol na vitória brasileira de 10 a 1 sobre o Uruguai na última quarta-feira (31) na partida de estreia, em Brusque/SC pelo Grand Prix de Futsal. Com isso chegou a 393 gols e se aproximou da marca dos 400.

Nesta quinta-feira (01), seleção comandada por Marquinhos Xavier alcançou a segunda vitória ao derrotar a Bélgica por 8 a 4. Na partida, o camisa 12 não marcou nenhum gol, mas participou dos lances mais importantes do jogo.

O craque começou sua carreira no futsal defendendo o AACC Guapira no ano de 1991, clube da zona norte de São Paulo. Sua habilidade dentro de quadra logo chamou atenção do Corinthians (SP), que contratou o jogador no ano seguinte.

A cada competição disputada, conquista ou vitória, Falcão ganhava mais visibilidade e chamava atenção. A sua entrega em busca do título, do gol, do lance genial e da vitória do coletivo, sempre foram constantes durante sua carreira. Falcão conquistou todos os títulos oficiais por onde passou, desde Estaduais, Libertadores, Nacionais e também o Mundial de Clubes, jogando pelo São Paulo/Osasco, em 2000.

A partir do ano 1998, com 22 anos, prodígio, Falcão começava a se firmar na seleção como um dos futuros protagonista da próxima geração, ao lado de Lenisio, Simi, Schumacher, entre outros.
Foto: Reprodução
Falcão foi eleito pela FIFA, quanto vezes Melhor do Mundo. Os anos foram: 2004, 2008, 2011 e 2012. Atualmente, o ala de 41 anos, joga pelo Sorocaba/Magnus Futsal.

O próximo jogo em que o craque vai estar será neste próximo sábado (03) às 11h, pelo horário de Brasília, quando a seleção brasileira enfrenta a República Fecha na terceira rodada da primeira fase do Grand Prix.

Atualizado às 09h06
Compartilhe no Google+

Assinada Por: Redação Roraima Esportes

Colaborador/Jornalista do Roraima Esportes.

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe: