No alto do pódio; Enzo Botinelly conquista o bicampeonato no Pan-americano de Jiu-jítsu sub-12


Enzo Botinelly, roraimense de 12 anos, bicampeão pan-americano de jiu-jítsu. Foto: Facebook/Elton Castro
Enzo Botinelly, roraimense de 12 anos, subiu no lugar mais alto do pódio ao conquistar neste domingo (18), o bicampeonato do Pa-namericano Kids de jiu-jítsu em Long Beach, Califórnia (EUA).

Para chegar ao título, o lutador faixa amarela (categoria juvenil 1 super pesado) enfrentou o americano Dominic Montoya e venceu por finalização. Na luta final, encarou  o também americano Tevita Tauteoli e derrotou por finalização conquistando seu bicampeonato.


Com apenas 12 anos, Enzo Botinelly já soma quatro títulos internacionais, um verdadeiro fenômeno na modalidade. Dois pelo Pan-Americano Kids IBJJF de jiu-jítsu e mais duas medalhas de ouro no World Championship de 2017. 

Em entrevista ao repórter Bennison de Santana, do Roraima Esportes, Elton Castro, pai e treinador do campeão, comemorou: "Ele foi lá e botou a medalha no peito. Esse Macuxi é 'brabo', 'brabo' demais", brincou.
 
"Ser pai desse macuxi brabo aí e treinador dele, pra mim é uma honra. Ele é um orgulho pra Roraima. É um garoto que detém os principais títulos internacionais desse esporte, que é o jiu-jítsu e 'tá' no caminho certo pra se tornar um faixa preta campeão mundial", declarou Elton.
Pai e filho, Elton Castro e Enzo Botinelly. Foto: Arquivo Pessoal
Perguntado sobre se o Enzo tem consciência dos feitos, o treinador respondeu: "O Enzo tem ciência dos feitos que vem realizando, do que vem conquistando. Ele treina muito, treina duro todos os dias, de segunda a sábado, quatro horas por dia, se dedica muito. O sonho dele é ser campeão mundial na faixa preta", contou.

"Depois da luta ele veio, me abraçou, me agradeceu e me disse, Pai, foi tudo como você me disse que ia ser, obrigado pelo treinamento mais duro que eu tive nos últimos tempos. Não tenho dúvidas que meu sonho vai se realizar", relembrou.

Veja na íntegra, seu agradecimento aos familiares, amigos e patrocinadores:

"Primeiramente bom dia, queria agradecer a todos pela torcida, principalmente ao apoio dos patrocinadores, porque sem eles é impossível um atleta chegar no lugar mais alto do pódio. É muito fácil, aplaudir o atleta quando ele ta lá encima com medalha no peito, mas ninguém sabe das dificuldades tanto em treinamento, quanto em apoio financeiro. Queria agradecer a Prefeitura de Boa Vista, Haroldo Cathedral, Renan Bekel, Lojas Perin, Yázigi Escola de idiomas, deputada Maria Helena, deputado Chico Mozart, Barbearia do seu Jorge, Alto posto Abel Galinha e tantos outros que nos deram suporte".


atualizado às 12h57

Compartilhe no Google+

Assinada Por: Redação Roraima Esportes

Colaborador/Jornalista do Roraima Esportes.

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe: