Modalidade na crescente; Com essa exposição nosso esporte só cresce, diz jogadora de Beach Hand


Disputa entre Marukão e Powers, pelo beach hand feminino. Foto: Bennison de Santana/Roraima Esportes

Uma das modalidades que animam os Jogos de Verão é o beach hand, ou o handebol de praia. As disputas começaram na manhã deste sábado (27) e segue até o domingo no Complexo Ayrton Senna.

No primeiro confronto do dia, melhor para o time feminino do Marukão que venceu a equipe Powers por 7 a 6. No discurso das jogadoras, uma semelhança, a divulgação desse esporte que vem crescendo em Boa Vista

"Com essa exposição nosso esporte só cresce", disse jogadora.
Foto: Bennison de Santana/Roraima Esportes
Mayra, Goleira linha do Marukão ressaltou a importância do beach hand numa competição de várias modalidades como os Jogos de Verão: "Com essa exposição nosso esporte só cresce, aparecem mais adeptos, ainda mais numa praça movimentada como essa, e através dessa visibilidade, nossa equipe ganhou patrocínio. A população passa a assistir, a gente até gosta, assistem não só nosso esporte como os outros que aqui estão. Esse jogo é de paciência e posicionamento. O nível tá igual pra todas as equipes, eu não vejo time favorito", declarou a jogadora.

Pelo lado da equipe Powers, Giulliana Brasil, comentou o desempenho de sua equipe apesar de ter perdido o jogo: "O time das meninas com que a gente jogou agora, tem mais experiência  que o nosso, inclusive fora do Estado participando do Brasileiro,  então é um nível um pouco acima do nosso. Não temos uma experiência no nacional, mas participamos desde 2013 desse evento. Elas tiveram experiência lá fora, e acabam repassando pra gente também. Daria uma nota 10 pro nosso time, por ter jogado de igual pra igual, mesmo sem ter base", explicou.

Roraima vem se destacando regional e nacionalmente na modalidade. Na Liga do Desporto Universitário (LDU), a equipe feminina de beach hand da Universidade Federal de Roraima, foi vice-campeã e as duas equipe masculina da UFRR se enfrentaram na disputa pelo terceiro. Prova viva da crescente desse esporte no Estado.

Foto: Bennison de Santana/Roraima Esportes


atualizado às 11h01
Compartilhe no Google+

Assinada Por: Bennison de Santana

Colaborador/Jornalista do Roraima Esportes.

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe: