A Fetec (Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura) deu início na tarde desta sexta-feira (26) as disputas finais dos Jogos de Verão 2018 no Complexo Ayrton Senna.
Contando com a Corrida de Aventura e o Kitesurf que já foram realizadas na semana passada, serão no total 12 modalidades na competição.
O boxe foi a modalidade que animou a tarde. Pela categoria ligeiro até 64 kg, o brasileiro Leandro Oliveira da Academia Allan Costa, e o venezuelano Alexsander Marchan da América Champions, fizeram uma das lutas mais disputadas que ocorreram neste primeiro dia de competição.
Para Alexsander, a luta foi perdida pelo fato do boxeador estar lutando numa categoria acima do que estava habituado a competir, e o cansaço foi outro adversário além do brasileiro.
Rogério Silva, treinador do venezuelano contou como conheceu seu atleta e a situação como o lutador está: "Encontrei Alexsander dormindo na praça. Quando ele me disse que era boxeador, resolvi convidá-lo pra treinar comigo. Ele tem idade pra ser meu filho. Hoje ele trabalha, paga seu aluguel, treina e está melhor", afirmou.
Leandro, vencedor do duelo no terceiro round por decisão dos juízes, comentou a vitória: "Não gostei muito da minha luta, no começo sofri, cansei pela perda de peso, mas superei e saí com a vitória. Agora vamos ver se no próximo domingo a gente não deixa a desejar e mais uma vez saia com a vitória", disse.
"O boxe sendo adicionado aos Jogos de Verão, com certeza vai aumenta a qualidade e habilidade dos lutadores, além de ser divulgada para o público", completou.
"O boxe sendo adicionado aos Jogos de Verão, com certeza vai aumenta a qualidade e habilidade dos lutadores, além de ser divulgada para o público", completou.
0 comentários:
Postar um comentário