Pedaladas e ganhos na saúde; saiba como o boavistense vem praticando atividade física

Foto: Diego Dantas
Boa Vista por ser uma cidade com avenidas largas e que há 2 anos conta com ciclovias, registra um número grande de ciclistas nas ruas, seja praticando esporte ou mesmo indo ou vindo do trabalho.

Nas horas de pico, das 07h às 8h30, 11h30 às 14h e das 17h30 às 18:30 intensifica ainda mais o aumento dos usuários do transporte de duas rodas. 

A noite, é possível encontrar grupos de ciclistas que fazem a atividade física praticando o ciclismo quase que a semana toda. 

"Nós fazemos isso por prazer, no começo fiquei receoso, agora sei que além de me fazer bem psicologicamente, faz bem pro meu físico e ajuda na minha saúde", conta o administrador Yarlei Santos que faz parte de um grupo de ciclistas.

A produção do Roraima Esportes conversou com Francisco da Silva, ajudante de pedreiro morador do bairro Asa branca que utiliza a bicicleta como meio de transporte: "Minha magrela que me leva e trás do meu trabalho que é no Paraviana. Não é como eu queria mais pelo menos meu corpo vai se exercitando", explicou.

O grande número de pessoas que utilizam a bicicleta como meio de transporte ficou bem mais visível após o aumento de venezuelanos em Boa Vista. De 10 venezuelanos, 8 ultizam como principal meio de transporte.
Compartilhe no Google+

Assinada Por: Redação Roraima Esportes

Colaborador/Jornalista do Roraima Esportes.

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe: