Amigos e familiares recepcionaram a equipe no aeroporto. Foto: Bennison de Santana |
Foram mais de 15 dias longe de casa disputando dois campeonatos nacionais. A primeira parada foi em Brasília/DF para a disputa dos Jogos Escolares da Juventude na categoria infantil (15 a 17 anos). Após sua participação, a segunda parada foi a cidade de Natal/RN para competir no V Campeonato Brasileiro Escolar de Futsal.
Na chegada, pais, amigos e familiares recepcionaram o time e os parabenizaram no desembarque da equipe ao Aeroporto Internacional de Boa Vista.
"Acho que agora a ficha caiu! Essa é a primeira vez que o Estado recebe um vice-campeão escolar a nível nacional. Todo esse pessoal que aqui estão (se referindo as pessoas que foram recepcionar o time) estava com a gente lá, e estão aqui agora, é soma de tudo isso. Esse reconhecimento é muito bom", afirmou o técnico da equipe Rodrigo Viana.
"Com a experiência que tivemos lá fora, com certeza houve muito aprendizado. Há um tempo a gente já vem se destacando, mais agora com esse título de segundo no Brasileiro Escolar, colocamos uma coluna a mais no Luiz Ribeiro, nos tornamos mais fortes no cenário estadual daqui pra frente ", completou.
Um dos destaques da equipe roraimense no Brasileiro Escolar comentou o feito: "Graças a Deus a gente conseguiu fazer uma boa competição e conseguimos representar bem nosso Estado, não conseguimos ser campeões, mas fizemos nosso melhor", disse o artilheiro Romailson Silva.
Outro que se destacou no nacional foi Maxivan Souza, ele também comemorou o feito: "Estamos muito felizes em trazer o vice-campeonato pra Roraima. A escola de São Paulo é muito boa, já tiveram a conquista do mundial, a gente se sente feliz por ter dado nosso melhor. Claro que queríamos ser campeões e chegar com o título, mas a gente já se sente satisfeitos. Aprendi muitas coisas lá e espero pôr em prática nos campeonatos estaduais", argumentou o capitão.
Roraima foi considerada uma das "surpresas", no melhor sentido, ao chegar na final e brigar pelo título nacional e disputar a vaga no Mundial em Israel em 2018. A vaga ficou com a escola Amorim Tatuapé de São Paulo.
Vale lembrar que a escola de São Paulo entrou em quadra como favorita ao título pelo elenco recheado de jogadores de base do Corinthians e Palmeiras. Roraima surpreendeu e venceu escolas favoritas ao título como o Mato Grosso e o Ceará. Na competição, todos os Estados e o Distrito Federal estavam representados tornando mais grande ainda o feito dos roraimenses.
Veja o nome dos jogadores do time:
Foto: Bennison de Santana |
Veja o nome dos jogadores do time:
Rafael dos Santos, Augusto de Souza, Gustavo de Souza, Venicius Marreiro, Maxivan Souza, Wanderson Magalhães, Romailson Silva, Lucas Tatagiba, Irlanilson Miquéias e Daniel Vieira são os jogadores da equipe. Rodrigo Viana completa o time como técnico.
0 comentários:
Postar um comentário