Corrida contra o tempo; Faltando seis meses para o Mundial na Rússia metade dos estádios não estão prontos

Estádio de Nijni Novigorodi. Foto: Site The Sun

Faltando seis meses para a Copa do Mundo de futebol na Rússia, metadade dos estádios que receberão os jogos não estão prontos. O comitê organizador local prometeu em maio deste ano que as obras finalizariam em dezembro.

No total, são 12 os estádios que receberão os jogos. Desse total, apenas seis já foram entregues e seis ainda não foram concluídos. O valor do investimento é de cerca  38 R$ bilhões.

Veja a situação dos estádios:

Concluídos:
Kazan
Soshi
Moscou Spartak
Moscou Lujniki
São Petersburgo
Rostov

Atrasados:
Kalinigrado ( sem data pra inauguração)
Saransk  (sem data)
Samara (sem data)
Nijni Novgorodi (1° trimestre de 2018)
Volgogrado (sem data)
Ecaterimburgo ( sem data)

O jogo de abertura da Copa do Mundo será entre a anfitriã Rússia e Arábia Saudita dia 14 de junho no estádio de Lujniki em Moscou às 11h. 

A seleção brasileira estreia pelo grupo E no estádio de Rostov  contra a Suíça dia 17 de junho às 14h. Na segunda partida, dia 22, enfrenta a Costa Rica às 8h no estádio de São Petersburgo e fecha a primeira fase dia 27 contra a Sérvia no estádio de Spartak às 14h ambas pelo horário local.

O orçamento das obras chegam a 38R$ bilhões. Segundo o presidente russo Vladimir Putin, a maior parte desse valor é de fundos particulares e que todos os palcos estarão prontos a tempo para receber as partidas do mundial.
Compartilhe no Google+

Assinada Por: Redação Roraima Esportes

Colaborador/Jornalista do Roraima Esportes.

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe: