Luiz Ribeiro de Lima organiza feijoada para arrecadar fundos para duas competições nacionais

Alunos/atletas da escola Luiz Ribeiro de Lima nos Jogos Escolares de Roraima 2017. Foto: Divulgação

A escola Luiz Ribeiro de Lima, representante roraimense na modalidade futsal, organizará no dia 11 de novembro uma feijoada. O objetivo é arrecadar fundos para duas competições nacionais, os Jogos Escolares da Juventude em Brasília/DF e uma outra organizada pela Confederação de Desporto Escolar em Natal/RN.

O intervalo entre os torneios é de apenas três dias. De 16 a 25 de novembro são os Jogos Escolares da Juventude, de 28 de novembro a 05 de dezembro o da Confederação de Desporto Escolar. Prevendo tamanha despesa a gestão escolar, coordenação, professores e amigos resolveram então realizar a feijoada no valor de 10 R$. O local será no próprio prédio da instituição de ensino na Rua Antonio Batista de Miranda nº 1183, bairro Equatorial, zona oeste de Boa Vista.

Foto: Divulgação

O professor e treinador da equipe, Rodrigo Viana, relembra o espaço de pouco tempo de uma competição pra outra e dos eventos que a escola vai realizar: "O intervalo entre uma e outra é de três dias. Quando acabar os Jogos Escolares, vamos direto de Brasília/DF para Natal/RN. A feijoada é pra custear principalmente a segunda competição. Inclusive realizaremos mais duas ações visando arrecadar fundos: um campeonato interclasse (dia 27/10) e uma matinê (que está prevista para o dia 17/11)", conta ele.

Patrícia Sousa Albuquerque fez um balanço do antes e depois da conquista do título estadual do Luiz Ribeiro de Lima tanto no Mirim (12 a 14 anos) quanto no infantil (15 a 17 anos) em 2017: "Os alunos do futsal em especial as duas equipes que participaram dos Jogos, estão mais atentos nas atividades escolares. Eles despertaram para um novo olhar no seu aprendizado como estudantes, pois são fontes de inspiração e mais cobrados pelos nossos professores, que acompanham de perto seu desenvolvimento escolar e esportivo. Campeões sim! mas com responsabilidade de mostrarem bom exemplo para os demais alunos e a comunidade em geral", disse a administradora da escola.

Maxivan Sousa, contou um pouco como anda os treinos e a ansiedade para a disputa nacional: "Estamos tentando pegar um ritmo forte, o professor Rodrigo tem dado treinos fortes e a gente tá aproveitando ao máximo. Todos nós da equipe estamos ansiosos, não vemos a hora de chegar a viagem mais sabemos que quando chegarmos lá é foco total para representar bem a escola, nossa cidade Boa Vista,  nosso Estado de Roraima em uma competição tão grande como é os Jogos Escolares da Juventude e o da Confederação de Desportos Escolar", argumentou o atleta.


Os Jogos Escolares da Juventude é o maior evento estudantil esportivo do Brasil. A competição de abrangência nacional reúne milhares de alunos/atletas de instituições de ensino públicas e privadas de  todo o país. Na edição de 15 a 17 anos são disputadas competições de atletismo, badminton, ciclismo, ginástica rítmica, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa, xadrez, basquete, futsal, handebol, vôlei e vôlei de praia. Além das competições, os jovens atletas tem a sua disposição uma ampla gama de eventos paralelos às competições.





Compartilhe no Google+

Assinada Por: Bennison de Santana

Colaborador/Jornalista do Roraima Esportes.

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe: