Futsal: Em meio a Confusão no fim de jogo, Constelação vence o Vivaz por 5 a 4 e conquista o título no Sub-20

Constelação Campeão Sub-20. Foto: Tércio Neto GE/RR

O Constelação venceu o Vivaz por 5 a 4 no terceiro jogo da final do campeonato sub-20 na noite desta terça-feira(01) no ginásio Hélio Campos. A partida foi marcada por lances e gols  bonitos e também por pancadaria envolvendo jogadores, torcedores, seguranças do evento e policiais da força tática.
No primeiro jogo das finais, o Constelação venceu por 6 a 4. No segundo o Vivaz se deu melhor, derrotando o time das estrelas por 5 a 1 e forçou a terceira e decisiva partida.
Com a bola rolando, o Vivaz precisava da vitória para conquistar o titulo. Para o Constelação um empate já seria o suficiente. Quem saiu na frente foi o time das estrelas que chegou a abrir três a zero. O segundo tempo foi de reação para o alviazulino que chegou a desperdiçar um pênalti mas em menos de 15 segundos, fez o segundo gol.

Os gols foram de Felipe Jhonatan, Arckson dos Santos e André Osmar que marcou três vezes para o time das estrelas. Para o alviazulino quem marcou foi Luan Vitor, Henrique Antonio e João Vitor que balançou duas vezes a rede do adversário.
No final do jogo, uma pancadaria envolvendo os jogadores e torcedores deu início a a grande confusão onde a polícia teve que interferir usando spray de pimenta para conter os ânimos que estavam exaltados.
O destaque da partida foi o goleiro Erlison Mota, que defendeu dois tiros livres conseguindo evitar o empate na parte final do jogo. Felipe Jhonatan, artilheiro da equipe do constelação, comentou a conquista: “Infelizmente ou felizmente a derrota no segundo jogo foi um dos elementos que nos motivou a vir mais fortes. Focamos nos treinos chegamos mais preparados que no jogo anterior agora é só comemorar porque a gente merece, daqui pra frente o foco é Taça Brasil”, disse o craque.
Walter dos Reis, jogador do Constelação também comentou a derrota na segunda final: “Ajudou no sentindo da gente levantar a cabeça continuar treinando mais fortes e mais fortes a gente chegou nesse último e decisivo jogo, agora é só comemorar porque valeu cada suor derramado”, disse o camisa 6.
Do lado do vivaz, o craque Henrique Antonio comentou a derrota: “Nossa equipe teve uma postura diferente no começo do jogo veio acordar já no finalzinho, mas acontece, agora é continuar trabalhando porque assim como esse campeonato, tem outros. Vida de jogador é assim, um dia é vitória outro é derrota”, disse o camisa 9.
Daniel leal, o goleiro alviazulino lamentou a confusão no final do jogo: “Essa confusão só atrapalha, rivalidade sadia é rivalidade dentro de quadra. Nossa equipe não repetiu a atuação da segunda final e veio a derrota infelizmente”.
Com essa conquista, o Constelação agora disputa a Taça Brasil de clubes de futsal divisão especial. Ao Vivaz restou a medalha de prata e o vice campeonato.
Foto: Rede Social do clube


Compartilhe no Google+

Assinada Por: Bennison de Santana

Colaborador/Jornalista do Roraima Esportes.

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe: