Voleibol: Seleção brasileira feminina começa o novo ciclo olímpico com vitória em Manaus

foto:GE
Brasil e República Dominicana jogaram nesta terça-feira(30) na Arena Amadeu Teixeira em Manaus/AM com estreias de novos nomes na modalidade. A seleção brasileira venceu as dominicanas por 3sets a 1 (21/25, 25/20, 25/10, 25/21).
Após perder o primeiro set e reverter o placar, o técnico Zé Roberto citou importância da renovação: “é como foi a mesma renovação em 2005 quando Paula, Sheila e Jacqueline entraram na seleção. Novinhas também como elas. A gente tem que abrir espaço” ressaltou o treinador.
O time brasileiro tem como objetivo as olimpíadas de Tóquio no Japão em 2020. Capitã e uma das remanescentes no grupo, Natália, ouro em Londres 2012, destacou o aumento da responsabilidade para com as companheiras novas.“ Sempre digo que o eu faço dentro de quadra, vou continuar fazendo. Acho que a responsabilidade aumenta mais fora de quadra, de dar um bom exemplo para as meninas. Dentro de quadra o que eu posso fazer é ajudar as mais novas. Esse é o papel meu, da Tandara e da Adenízia, que são as mais experientes” disse a ponteira de 28 anos.

Perguntada do que achou do jogo ela completou: “estou muito feliz de jogar em Manaus, nesse novo ciclo da seleção brasileira. Foi um jogo importante para a gente ver como o time vai se comportar daqui pra frente. A gente sabe que falta muito, ainda temos que melhorar”.
Na chegada a capital paraense nesta quarta-feira(31), o treinador brasileiro se mostrou satisfeito com resultado do jogo em Manaus e espera evolução da equipe daqui pra frente em competições que irão disputar.
Contra as mesmas adversárias, a seleção canarinho joga no ginásio Mangueirinho em Belém nesta quinta-feira(01).


Arena Amadeu Teixeira Manaus/AM
Compartilhe no Google+

Assinada Por: Bennison de Santana

Colaborador/Jornalista do Roraima Esportes.

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe: