Rogério Caboclo, o mais novo presidente da CBF. Foto: Divulgação |
Rogério Caboclo foi eleito nesta terça-feira (17) o mais novo presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). A eleição foi realizada na sede da entidade no Rio de Janeiro.
Apesar de eleito, Rogério Caboclo, advogado e administrador de empresas de 45 anos, só assume após o fim do mandato de Marcos Polo Del Nero, atual presidente da entidade maior do futebol brasileiro que está representado atualmente por Coronel Nunes devido seu envolvido no comitê de ética da Fifa. A posse está marcada para abril de 2019 e termina em abril de 2022.
Atual diretor-executivo da entidade, Rogério Caboclo acumula a chefia do Comitê Organizador Local (COL) da Copa América de 2019, que será realizada no Brasil. O futuro presidente também será o chefe de delegação da seleção brasileira na Copa do Mundo da Rússia em junho deste ano.
O pleito eleitoral contou com presença dos 20 clubes da Série B do Campeonato Brasileiro e 19 da Série A – o único ausente foi o Atlético-PR. Os clubes que não votaram em Rogério Caboclo foram Flamengo, que se absteve, e Corinthians, que votou em branco.
Todas as agremiações da Série B do Brasileirão votaram em Caboclo. As 27 federações também enviaram representantes para a eleição. Com peso triplo na eleição, as Federações votaram de maneira unânime em Rogério Caboclo.
Atualizado às 21h13
0 comentários:
Postar um comentário