No super set; Praia Clube vence o Sesc/Rio e se torna campeão pela primeira vez da Superliga feminina de vôlei

Foto: Reprodução/GE
Em uma partida digna de final, Praia Clube enfrentou o Sesc/Rio na manhã deste domingo (22) no ginásio Sabiazinho em Uberlândia/MG e se consagrou campeão pela primeira vez da Superliga feminina de Vôlei. As parciais foram de (25,19), (25,23) e (25,17) na segunda final e (25,18) no super set.

Pelo lado do Praia Clube, destaque para Amanda, Fabiana, Fernanda Garai e a americana Fawcett, jogadoras importantes para o bom andamento do time de Minas Gerais. Pelo time carioca, Drwcila (no set decisivo), Juciele, Monique e Fabizinha na sua despedida das quadras.

O time carioca comandado pelo técnico campeão Bernardo Rezende, o Bernardinho, peca na eficiência mais sobra no quesito bloqueio, mas não foi o suficiente para parar o time do técnico Paulinho.

Pela vitória do Sesc/Rio na primeira final, o Praia Clube precisou vencer o jogo para forçar o decisivo super set, e conseguiu. A competição foi decidida no set decisivo. O jogo marcou o duelo entre Fernanda Garai e Drwcila, sobretudo no set decisivo. Praia campeão pela primeira vez da Superliga.
Foto: Reprodução/GE

RESUMO DO JOGO

O jogo começou de igual pra igual, a partida chegou a ser disputado ponto a ponto, mas quem fechou o primeiro set com vitória foi o Praia com parcial de (25,19).

O segundo set foi o mais parelho. De igual pra igual, os dois finalistas reversaram na frente do placar parcial mas quem se deu melhor foi o Praia ao fechar o set por (25,23) e abriu 2 a 0. 

No terceiro set, a partida toma ares de drama para ambas as equipes. Pelo Praia que precisava a todo custo da vitória, e do Sesc/Rio para voltar a ter confiança no jogo. O time mineiro administrou a vantagem de sete pontos e consegiu vencer por (25,17) e então forçou o super e decisivo set. 

No super set, um novo jogo. A parelhalidade voltou na partida. Os pontos foram disputados um a um. Drwcila apareceu no set e virou bolas decisivas para o Sesc/Rio, suficiente pra incendiar o jogo. Do lado do Praia, Fernanda Garai também virou as bolas e conduziu o time mineiro ao título da Superliga feminina, (25,18).


Atualizado às 10h42
Compartilhe no Google+

Assinada Por: Felippe C. Neto

Colaborador/Jornalista do Roraima Esportes.

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe: