Com direito a aplauso da torcida italiana, CR7 faz um golaço de bicicleta. Foto: Alberto Pizzoli (AFP) |
Em Turim, na Itália, Juventus e Real Madrid fizeram a reedição da última final da Champions League na tarde desta terça-feira (03). Desta vez, a partida foi válida pelas quartas de finais da competição europeia. E quem se deu melhor foi o time espanhol ao vencer o jogo por 3 a 0.
A partida começou com uma linda festa italiana. Mas logo no início Cristiano Ronaldo aos três minutos abriu o marcador. Numa jogada iniciada pelo brasileiro Marcelo que terminou em gol de CR7 com assistência de Isco. O craque português chegou a marca de 16 gols nos dez jogos disputados da Champions League a contar com a última final contra a própria Juventus.
Mesmo depois do gol, o time italiano não se intimidou e foi pra cima. Logo aos seis, Dybala respondeu com chute perigoso. E até os 15 minutos a Juve jogava ofensivamente e tinha mais posse de bola. O Real por sua vez, jogava de forma cautelosa e chegava com perigo no gol dos donos da casa. Aos 22 num cruzamento do argentino Dybala, o compatriota Higuaín chutou numa tentativa muito boa do time italiano de chegar ao empate com grande defesa do goleiro Narvas.
Primeiro gol do jogo e primeiro de CR7. Foto: Tony Gentile (Reitera) |
Aos 35, numa jogada de contra ataque, Kroos bate de fora da área e acerta um chutasso e a bola bate no travessão da Juventus. Apesar de boas jogadas, o Real Madrid jogava no contra ataque. Aos 43, Chiellini de costas dá de cabeça e a bola bate no braço de Casemiro e o árbitro não marca pênalti. Na sequência, na marca dos 45, Dybala toma cartão amarelo, o árbitro interpreta como simulação.
A segunda etapa começa da mesma forma que terminou a primeira. A Juventus toma iniciativa e logo aos três, Douglas Costa bate cruzado levando perigo ao gol dos espanhóis. Num contra ataque aos cinco minutos, CR7 leva perigo ao gol da Juve com um chute cruzado perigoso que passou rente a trave.
Aos dez, Dybala faz a cobrança de falta, bate na barreira e vai a direita do gol de Narvas numa jogada perigosíssima. Passado os 15 minutos, a Juventus tenta o empate. Quando o cronômetro marcava 18 minutos, numa trapalhada do zagueiro italiano Chiellini, a bola sobra com o CR7, toca pra trás, Buffon ainda defendeu um lance perigosíssimo, a bola sobra pra Carvajal que cruza pro craque português que de bicicleta fez um golaço e faz o segundo dele e do Real Madrid com direito a aplausos da torcida italiana. No lance seguinte, Dybala toma o segundo amarelo e é expulso da partida.
Antes do segundo gol, a Juventus estava melhor em jogo, mas depois do feito de CR7, o Real Madrid se encontra no jogo. E aos 26, o brasileiro Marcelo faz o terceiro com assistência do craque português, 3 a 0 pro time espanhol. Aos 34, a partida começa a mudar de cara conforme as alterações. O jogo fica mais parelho, mais estudado pra ambas as partes. Nos 42, Kovacic bate uma bola perigosa na trave da Juve. Aos 44, mais uma vez CR7 leva perigo ao gol do adversário mais Buffon defende. Mesmo após levar perigo a defesa da Juventus nos acréscimos, inclusive com CR7 disperdiçando, o Real Madrid encerrou a partida em 3 a 0 e conquista uma vitória importantíssima.
O jogo da volta será no próximo dia 11 no Estádio Santiago Bernabéu, em Madrid. o time madrilenho joga em casa com uma super vantagem. A partida está prevista para se iniciar às 15h45, pelo horário de Brasília, 14h45 pelo horário local.
Atualizado às 16h41
0 comentários:
Postar um comentário